Notícias

31/08/2021 - Algodão

Abrapa quer tornar Brasil maior exportador mundial até 2030


A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) planeja tornar o Brasil o maior exportador mundial de algodão até 2030. Para atingir esse objetivo, a entidade renovou uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex). Nos próximos dois anos, serão estudadas estratégias de vendas e elaborados protocolos para garantir boas práticas nas operações de embarque da pluma.

A renovação do convênio entre a Abrapa e a Apex aconteceu em meio à plantação de algodão em Cristalina (GO). O projeto Cotton Brazil, parceria, foi iniciado no ano passado.

“O nosso objetivo é aumentar a participação do algodão brasileiro no comércio mundial, conquistando mais espaço e melhorar a valorização da pluma brasileira. Hoje, o Brasil é o quarto maior produtor mundial da pluma do algodão e o segundo maior exportador mundial e queremos crescer ainda mais. Pois o algodão  tem se mostrado, ao longo do tempo, com um faturamento bruto três vezes maior que o da soja e emprega cinco vezes mais pessoas”, destaca Júlio Cesar Busato, presidente da Aprapa.

Continue lendo AQUI

Por Paola Cuenca
Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.