Notícias

06/07/2021 - Milho

Agricultor de Mato Grosso do Sul mantém produtividade do milho mesmo com seca


O governo federal emitiu alerta preocupante sobre os prognósticos climáticos para a região da Bacia do Rio Paraná. Fato que se comprovou com a forte estiagem que atingiu os estados de MG, SP, MS e PR. Foi a seca mais severa dos últimos 111 anos. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos deste ano será 9,6 milhões de toneladas menor que a previsão – o milho foi a cultura mais afetada. 

Em meio a tantas adversidades climáticas, a Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa pioneira na produção de bioinsumos, encontrou um agricultor diferenciado no Mato Grosso do Sul.  Marcos Ruela, produz milho e soja em sua propriedade de 280 hectares, em São Gabriel do Oeste. “É indiscutível que choveu pouco na região, mas o que fez a produção de milho ir adiante foi a contínua utilização de bioinsumos de origem natural de alta tecnologia. Os benefícios observados com a aplicação dos bioinsumos foram: melhorias no solo, plantas mais robustas e saudáveis capazes de tolerar bem à falta de chuvas na região", explica Ruela. 

Gilson Miyazaki, gerente comercial da linha agrícola profissional da Korin Agricultura e Meio Ambiente, explica que o solo bem condicionado faz toda a diferença em situações difíceis como essas, veranicos cada vez mais frequentes e duradouros no país. “Nossos bioinsumos fazem com que o solo se torne cada vez mais biologicamente ativo, fisicamente estruturado e quimicamente equilibrado”, destaca.

Miyazaki ressalta sobre a importância das práticas de conservação de solo, adotar e dosar corretamente o uso de insumos agrícolas sempre com base em critérios agronômicos.

Sendo o solo, a base da produção de alimentos oriundos da união entre as forças na grande natureza e do agricultor, se faz necessário que o produtor ame e respeite o solo, o seu maior patrimônio. Esta percepção norteia o produtor a manejar corretamente, utilizar técnicas e insumos que fortaleçam o solo. Podemos comprovar na prática melhores colheitas, tanto em quantidade quanto em qualidade. E ainda, com muitas vantagens associadas à sustentabilidade do sistema produtivo.

Mais informações AQUI

Por Ana Livia Lopes
Fonte: Grupo Cultivar




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.