Notícias

24/12/2021 - Outros

Agronegócio enfrenta desafios


A continuidade da pandemia de Covid-19 e os efeitos econômicos negativos gerados fizeram com que 2021 fosse considerado um ano desafiador para o agronegócio de Minas Gerais. O setor enfrentou aumento significativo dos custos de produção, o que impactou a receita do produtor rural. Outro desafio foi o clima adverso, com seca prolongada e geadas, resultando em perdas. 

Mesmo enfrentando gargalos, o agronegócio, porém, não parou e contribuiu para o abastecimento do mercado interno e externo. Somente em exportações, foram US$ 9,51 bilhões movimentados entre janeiro e novembro, alta de 9,03% frente a igual período de 2020. Ao todo, foram embarcadas 11,6 milhões de toneladas, queda de 8,5%. No Valor Bruto da Produção (VBP) foram movimentados R$ 120,06 bilhões, pequena retração de 0,1%.

De acordo com o presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio de Salvo, foram muitos os desafios em 2021, mas o ano pode ser considerado satisfatório para o setor. 

Continue lendo AQUI

Por Michelle Valverde
Fonte: Diário do Comércio




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.