Notícias

30/12/2021 - Outros

Agronegócio tem perspectiva positiva em 2022, mas clima e custos são ameaças


O agronegócio é, atualmente, responsável por cerca de metade das exportações do Brasil. O setor está em expansão, com recordes de produção e geração de receita nos últimos anos. O ano de 2021, porém, acabou ficando um pouco abaixo das expectativas, principalmente por questões climáticas, e elas ainda devem afetar o próximo ano.

O setor deve enfrentar ainda altos custos de produção, com os insumos mais caros, o que limita a margem de lucro dos produtores. Nesse caso, essa alta está ligada a questões políticas externas, mas também à desvalorização do real.

Apesar disso, especialistas consultados pelo CNN Brasil Business esperam um ano positivo, apoiado na previsão de uma safra recorde em 2022.

Caso o cenário climático seja mais favorável, o agronegócio deve manter uma tendência de ajuda para os números positivos da economia e do comércio brasileiro.

Desempenho em 2021
Felippe Serigati, professor da FGV e integrante do FGV Agro, afirma que é importante lembrar que o agronegócio não é uma atividade homogênea, e cada setor possui desempenhos particulares, o que não mudou em 2021.

Mais informações AQUI

Por João Pedro Malardo
Fonte: CNN Brasil 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.