Notícias

28/05/2021 - Pecuária

Alerta aos pecuaristas: vai faltar milho!


O consultor Wagner Pires apresenta um balanço da produção de milho em alguns estados e faz um novo alerta: é preciso comprar rápido para o confinamento!

“De 2020 para 2021, houve um aumento de área plantada de 6%, o que sinalizava um aumento de produção em janeiro de 3,2%. Mas, já em abril houve uma queda de 3,7%. Já em maio explodiu: queda de 19,6%”, diz o consultor em novo episódio do “De Olho no Campo”.

Áreas mais críticas? Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde se registraram as maiores quebras, chegando quase a 30%. Mato Grosso, fica nos 14%. “Rondônia salvou a pátria? Em termos, em função da produção pequena, que teve aumento em torno de 6%”, afirma.

Em resumo, vamos ter falta de milho este ano. O produtor que estiver planejando usar o milho tem que correr, comprar logo! O pecuarista não pode perder de vista que nas águas a pastagem produz 70% da massa do ano. E na seca? Só 30%.

E reforça: o pecuarista que pretende usar milho no confinamento ou semi-confinamento tem que correr e comprar logo. Ou busca um plano B, com o sorgo, uma alternativa bastante interessante para se trabalhar.

Assista o video: http://tempuri.org/tempuri.html

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.