Notícias

19/08/2021 - Outros

Alerta: próximas semanas são de possíveis incêndios


Os efeitos da falta de chuva vão além do reajuste nas contas de energia. A agricultura, por exemplo, é um segmento que sofre duplamente, com a queda da produção causada pela estiagem, que é também combustível para queimadas e podem se transformar em incêndios de grandes proporções, ao colocar em risco não só a produção, mas a vida de animais e seres humanos.

Além de deixar um rastro de destruição, os incêndios afetam negativamente o clima e a saúde dos seres vivos. Os técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo atuam junto aos produtores rurais para evitar sinistros e reduzir danos.

As orientações vão desde contatos diretos, até matérias veiculadas nas mídias impressa, televisão e rádios, assim como podcasts via WhatsApp e a divulgação em redes sociais da Pasta e de seus órgãos, como a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS).

Alexandre Grassi, dirigente da CATI/CDRS, salienta que a extensão rural pode colaborar fortemente por estar mais próxima do produtor rural. “Temos uma rede de técnicos que atuam em todo o Estado e as Casas da Agricultura são as primeiras unidades a serem procuradas por eles. O produtor rural corre, muitas vezes, o risco de perder a safra em função de um incêndio que pode ter sido causado simplesmente por descuido ou desconhecimento. Podemos ajudar nesta conscientização e divulgação de alertas, trata-se de um trabalho de muitas parcerias”, ressaltou Grassi.

Continue lendo AQUI

Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.