Notícias

19/07/2021 - Algodão

Algodão: com preços elevados, projeção é de alta para as exportações do Brasil


As cotações do algodão têm ganhado força no mercado futuro. No acumulado de julho, o contrato para dezembro registrou alta de 3,7%. Na semana, os preços já subiram 2,5%.

Segundo o analista de mercado Guilherme Bellotti, a elevação nos preços da pluma está ligada as expectativas de consolidação de mais um ano em déficit. “Esses fatores estão atrelados a expectativa de uma consolidação de mais de um ano de déficit no balanço global em relação ao algodão”, pontua.

Além disso, Bellotti diz que a pluma natural pode ser substituída por fibra sintética, oriunda da derivação do petróleo, fator que também interfere nas cotações do algodão. “As reduções do preço do petróleo que ocorreram nos últimos dias, acaba levando um aumento da produtividade da fibra sintética que no final do dia é um substituto da fibra natural, isso pode influenciar nas cotações do algodão. Os patamares dos preços do petróleo seguem bastante elevados e é possível que os preços permaneçam firmes, dando sustentação para as exportações da pluma”, explica.

“Os preços tendem a seguir flutuando entre U$ 0,85 e U$ 0,90 por libra, ancorado nesse cenário de balanço equilibrado, uma vez que se espera o déficit de produção global”, conclui.

Assista a entrevista AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.