Notícias

11/08/2021 - Soja

Apesar de foco pontual no USDA, relação estoque x consumo apertada nos EUA dá suporte aos preços


À espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu novo boletim mensal de oferta e demanda da quinta-feira (12), o mercado da soja fechou a sessão de ontem (10/8) em alta na Bolsa de Chicago. Como explicou o consultor em agronegócios, Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios, as estimativas são de uma correção para baixo nos números de produtividade da soja e do milho, o que poderia dar suporte às cotações de ambos. 

"É o momento mais importante para a soja, extremamente delicado. As altas temperaturas e a falta de umidade podem derrubar a produtividade", acredita o consultor. 

Assim, ao lado da espera pelo USDA, o mercado ainda segue acompanhando - e, portanto, ainda bastante volátil - as condições de clima no Corn Belt para entender o tamanho da oferta que o país chega para agregar ao cenário global, que passa por certa escassez de produto. 

"O mundo esperava uma safra americana quase perfeita dos EUA para acalmar um pouco os mercados, mas desde sua semeadura ela não tem mostrado essa perfeição, pelo contrário, ela tem mostrado momentos de tensão", diz Fernandes. "A relação estoque x consumo é muito baixa nos EUA". 

Mais informações AQUI

Por Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.