Notícias

20/07/2021 - Mercado

Após queda do dólar, para onde vai o mercado?


Ao analisar a alta nas cotações do dólar, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, avalia que o que muda para o mercado financeiro é a expectativa dos agentes econômicos, podendo trazer para o presente uma conjuntura positiva ou negativa. “O mercado trás no presente o que ele enxerga no futuro. A economia real não muda em 24h ou 48h”.

Para Daoud, a variante Delta trouxe para os agentes financeiros a possibilidade de uma recessão na economia, aliada ao aumento da oferta de petróleo feita pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), medida que visa diminuir o preço para evitar um crescimento mundial. No entanto, a pandemia não vai trazer grandes problemas para o mercado, visto que se tem vacinas que podem ser modificadas para novas variantes

No Brasil, o comentarista explica que o processo inflacionário é bastante preocupante, onde a inflação se dá por um choque de oferta, ou seja, não pela demanda, fazendo com que o Banco Central eleve a taxa de juros. Contudo, o governo tem um cenário positivo com o imposto inflacionário. “Nós estamos vendo que a arrecadação do governo cresce em decorrência da inflação, principalmente em cima do ICMS, que corresponde a esse aumento de preço”, afirma.

Mais informações e assista a entrevista AQUI

Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.