Notícias

18/10/2021 - Pecuária

Após seca severa, chuva deve recuperar pastagens no MS


A chegada do ciclo de chuvas do mês de outubro trouxe muito otimismo e expectativa para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Somente nos últimos dias, o volume de chuvas ultrapassou os 150 milímetros em quase todas as regiões do Estado, encerrando uma estiagem prolongada que castigou a produção agropecuária. Além de comprometer a produção de milho safrinha e atrasar o início do plantio da soja, a seca severa também comprometeu a produção na pecuária, trazendo prejuízos aos criadores. 

A falta de água, aliada às geadas do inverno, afetou as pastagens, reduzindo de forma drástica a alimentação e nutrição dos animais. A falta de chuvas também teve impacto nas nascentes, que em muitas propriedades são a principal fonte de água para o rebanho. Alguns produtores relataram mortes de animais e prejuízos por conta da seca.

Segundo o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, embora tenha ocorrido com atraso, a chuva será importante para a recuperação das pastagens e também das nascentes, que servem como fonte de água para os animais. “A seca foi muito rigorosa, e a partir de agora esperamos que as chuvas se normalizem para haver um melhor equilíbrio na área rural”, afirmou o presidente ao O Progresso.

Continue lendo AQUI

Por Ana Paula Amaral
Fonte: O Progresso




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.