Notícias

09/07/2021 - Milho

Áreas afetadas por geadas devem sofrer novamente com baixas temperaturas


A Aprosoja de Mato Grosso do Sul revisou a produção de milho de 8,2 milhões para 6,2 milhões de toneladas. A redução foi causada pelas perdas com as geadas no estado e a apreensão agora fica por conta da nova onda de frio prevista para o fim da primeira quinzena de julho e início da segunda.

“Há expectativa de geadas fracas em áreas que já foram afetadas do sul de Mato Grosso do Sul, parte de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que podem prejudicar o milho mais uma vez”, diz Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia.

Nesta sexta-feira (9/7), condições favoráveis, como temperatura baixa, ventos calmos e umidade alta, trazem formação de névoa. A massa de ar seco ainda é o grande destaque da semana, deixando o tempo estável, praticamente sem nebulosidade, com grande amplitude térmica e tardes secas.

No Centro-Oeste, valores abaixo de 20% devem ser registrados. Além disso, o tempo seco favorece o aumento no número de focos de queimadas. Quanto à chuva, entre Salvador e Natal, chuva mais frequente; no norte do Piauí e Ceará, chuvas passageiras e no Maranhão, chuva a qualquer momento.

Mais informações AQUI

Por Pryscilla Paiva
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.