Notícias

22/12/2021 - Outros

Bioinsumos: foco de entidades do agro no Paraná está na produção 'on farm'


A proposta sobre o mercado de bioinsumos, em em análise na Câmara dos Deputados, conta com a participação do Paraná no debate do projeto. A proposta que busca regulamentar a produção e comercialização desses produtos está avançando na Câmara e tem sido construída com a colaboração da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e a Embrapa.

O foco dos representantes paranaenses é para a criação de uma legislação específica para a produção on farm – que é a produção de microrganismos independentemente do agricultor dentro da propriedade. O objetivo é otimizar a tecnologia junto com as recomendações necessárias tornando o processo viável e sem muita burocracia para o produtor.

Apesar de sempre terem sido usados na agricultura, os bioinsumos ganham cada vez mais força e são a grande aposta para o futuro para aumentar a produtividade e reduzir os impactos ambientais. O objetivo é ampliar o uso de produtos originados a partir de microrganismos, animais e de extratos de plantas capazes de controlar doenças e pragas, promover o crescimento do cultivo e fertilizar solo. O resultado é economia, manejo mais seguro e qualidade dos produtos.

Continue lendo AQUI

Por Valéria Burbello
Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.