Notícias

22/10/2020 - Pecuária

Bovinos: controle biológico ajuda evitar mortes de animais por carrapatos no RS


O carrapato no rebanho bovino é responsável por matar cerca de 10 mil animais por ano no Rio Grande do Sul. No entanto, de acordo com a secretaria de agricultura do estado, o controle biológico de pragas pode reduzir o número de mortes no rebanho.

Segundo o José Reck, médico veterinário da secretaria de agricultura do Rio Grande do Sul, o carrapato bovino tem sido um grande desafio para o produtor rural e o controle dessa praga tem sido cada vez mais difícil, uma vez que ele é feito essencialmente a base de produtos químicos.

“Temos atuado ao lado de empresas para desenvolver o controle biológico. Utilizar um inimigo natural, nesse caso, um microrganismo que matam só o carrapato, sem a necessidade e se utilizar os produtos químicos e ainda minimizando custos”, destaca.

O especialista, ressalta, ainda, que o Brasil é um dos países que mais avança em pesquisas sobre o controle biológico de carrapatos. Mas, a oferta de produtos desse tipo ainda está se consolidando no mercado, o que pode dificultar o acesso aos produtores.

Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.