Notícias

10/12/2021 - Algodão

Brasil avalia exportar até 120 mil toneladas de algodão ao Irã em 2022


Representantes dos produtores rurais de algodão do Brasil se reuniram com empresários da indústria têxtil do Irã no final de novembro para discutir uma possível parceria entre os dois países. Com uma indústria em franca expansão, o país do Oriente Médio pode se tornar um comprador assíduo do produto, que hoje em dia é quase todo exportado para o mercado asiático.

De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), hoje em dia não existe exportação direta de algodão do Brasil para o Irã, mas se a parceria for estabelecida, será possível enviar até 120 mil toneladas de algodão por ano para o Irã.

Segundo a Abrapa, as exportações brasileiras para o Irã hoje atualmente se ancoram, principalmente, em soja em grão, farelo de soja e milho. Esse comércio movimenta, por ano, cerca de US$ 1,05 bilhão e pode ajudar na aproximação dos cotonicultores. "Isso porque no Brasil, quem cultiva algodão também cultiva soja e milho porque fazemos uma sucessão de culturas ao longo do ano", explicou Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa.

"O agricultor que está exportando grãos para o Irã [soja e milho] também pode embarcar pluma, principalmente se inserirmos nessa negociação a ureia".

Continue lendo AQUI

Por Viviane Taguchi
Fonte: UOL




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.