Notícias

24/08/2021 - Soja

Brasil pode exportar até 6 mi de t de soja em agosto e disputa entre demanda interna e externa se aquece


O Brasil já embarcou 4,994 milhões de toneladas de soja no acumulado de 15 dias úteis do mês de agosto, informa a Secex (Secretaria de Comércio Exterior) e o ritmo dos embarques sinaliza, como explica o Vlamir Brandalizze, que o volume total do mês poderia chegar aos seis milhões de toneladas. Em todo agosto de 2020, o volume embarcado da oleaginosa brasileira foi de 5,836 milhões de toneladas. Na comparação anual é possível registrar ainda a expressiva diferença do valor da tonelada da soja do Brasil, sendo de US$ 482,20 neste ano, 36,37% maior do que há um ano, quando eram pouco mais de US$ 353,00. 

Ainda segundo o consultor da Brandalizze Consulting, o mercado nacional ainda carrega muitos negócios já efetivados para serem embarcados - o que fortalece a possibilidade do Brasil chegar aos seis milhões de toneladas no mês -, porém, reforça que novos negócios continuam se mostrando escassos. 

"Não temos tido comentários de muitos negócios", diz. No entanto, Brandalizze relata ainda que nesta semana algumas novas vendas poderiam começar a aparecer, com os sojicultores diante de suas necessidades de fazer caixa. 

Continue lendo AQUI

Por Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.