Notícias

24/11/2021 - Cana

Brasil terá a menor safra de cana-de-açúcar em uma década


Maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, o Brasil terá na safra 2021/22 seu pior desempenho dos últimos 10 anos. A terceira estimativa de produção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgada ontem (23/11), indicou uma oferta de 568,43 milhões de toneladas, 13,8% menor que a produção da última safra e o menor volume desde as 560,9 milhões de toneladas produzidas no ciclo 2011/12.

Os dados apresentados hoje representam um novo corte na estimativa. O primeiro levantamento, realizado em maio, apontou para uma produção de 628,13 milhões de toneladas de cana. Desde então, a Conab vem reduzindo sua previsão para a safra. Em comparação a agosto, o dado de hoje representa uma redução de 4%.

“A terceira estimativa, da safra 2021/22, considera os efeitos climáticos adversos da estiagem durante o ciclo produtivo das lavouras e as baixas temperaturas registradas em junho e julho deste ano, inclusive com episódios de geadas em algumas áreas de produção, sobretudo em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná”, diz o relatório da Conab.

Continue lendo AQUI

Por Alexandre Inacio
Fonte: Bloomberg Línea




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.