Notícias

16/07/2021 - Milho

Brasil vê onda de 'washouts' em contratos de milho e exportações ficam ameaçadas


Problemas climáticos na segunda safra de milho do Brasil fizeram com que algumas empresas deixassem seus contratos de exportação por meio da cláusula de “washout” para vender no mercado interno.

Isto acarretou o que operadores descreveram como, possivelmente, a maior onda de cancelamentos de embarques do país segundo maior fornecedor global do cereal em cinco anos.

De acordo com traders e corretores de grãos ouvidos pela Reuters na condição de anonimato, grande parte do milho que seria destinado à exportação está sendo redirecionada para o mercado doméstico, já que os prêmios estão atraentes devido à quebra de safra, após registros de secas e geadas, e a demanda segue aquecida pela indústria de carnes para ração animal.

“Realmente vai ser muito difícil executar (contratos de) milho”, disse um operador de uma grande companhia norte-americana. “Quebrou toda a safra… As tradings estão fazendo ‘washout’ quando possível.”

Em um contrato de venda antecipada de grãos, uma das partes pode deixar a negociação pagando um valor de liquidação à contraparte, em mecanismo conhecido como “washout”.

Mais informações AQUI

Por Reuters
Fonte: MoneyTimes




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.