Notícias

31/05/2021 - Pecuária

Buscando giro rápido no confinamento, demanda por garrotes aquece a reposição


O volume de negócios no mercado de reposição deu sinais de maior consistência ao longo desta semana em algumas praças pecuárias, informa a IHS Markit.

Segundo a consultoria, há uma demanda mais forte dos compradores por garrotes, visando o giro rápido da engorda em confinamento.

O objetivo é entregar os machos terminados no segundo semestre, no pico da entressafra, e quando se espera uma arroba em patamares elevados – o mercado futuro aponta um valor de boi acima de R$ 340/@ em outubro próximo.

Nesse contexto, nesta semana, foram registradas variações positivas nos preços de algumas categorias da reposição em diversas praças pecuárias do Brasil.

Os garrotes (15-18 meses) apresentaram forte valorização em SP, MS, MT, GO, PR, MG, BA, PA, TO e RO, segundo informa a IHS Markit.

Especificamente no Mato Grosso, foi relatado também elevações de preços em categorias com mais de 12 arrobas, em função da forte presença dos boiteis no Estado.

O indicador Esalq/Cepea do bezerro (praça MS) fechou a última quinta-feira (27/5) a R$ 3.128,29, que representou valorização diária de quase 1%.

Por Denis Cardoso
Fonte: Portal DBO - http://tempuri.org/tempuri.html





Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.