Notícias

01/10/2021 - Pecuária

Carne bovina: Argentina vai retomar exportações à China na próxima semana


Enquanto os brasileiros aguardam ansiosos a reabertura do mercado importador de carne bovina da China, os vizinhos argentinos comemoram o retorno, a partir da próxima segunda-feira (4/10), dos embarques de sua proteína vermelha ao gigante asiático.

Na última terça-feira (28/9), o governo da Argentina disse que os frigoríficos locais poderão voltar a vender carne bovina ao mercado chinês, levantando um limite imposto no início deste ano e que alimentou fortes tensões com os setores produtivos de carne e de grãos.

“Com relação à questão da carne bovina destinada à China, vamos reiniciar as exportações a partir de segunda-feira”, destacou o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Julian Dominguez, após reunião com líderes de quatro associações agrícolas principais do país, segundo informou a Agência Reuters.

O governo argentino havia limitado os embarques de carne bovina a 50% dos volumes normais, uma medida polêmica que buscava conter o avanço acelerado dos preços internos da proteína, o que resultou em protestos por parte de fazendeiros, produtores e entidades agrícolas, que ameaçaram interromper o comércio local de gado e de grãos.

Essa decisão de reabertura ocorreu na esteira dos resultados das eleições argentinas, realizada em 12 de setembro.

Continue lendo AQUI

Por Denis Cardoso
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.