Notícias

30/08/2021 - Pecuária

"Carne bovina será consumida mais democraticamente no mundo na próxima década", diz diretor da Conab


Pecuaristas, preparem-se. Se a onda de altos custos para a produção de uma arroba de carne parece ser um fator limitante atualmente, saiba que, por outro lado, o mercado para carne vermelha deve tomar uma guinada jamais vista.

A avaliação é do engenheiro agrônomo Sergio De Zen, diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“A pecuária bovina está numa posição bastante interessante na questão do milho e a gente vê os horizontes que o mundo está caminhando para uma super safra e com o superconsumo. O mundo vai ter um rearranjo. Haverá mais carne de frango e mais carne suína e menos carne bovina, porque a carne bovina vai ser consumida mais democraticamente no mundo na próxima década”, diz De Zen.

A fala de Sergio De Zen pode parecer contraditória, pois a tendência é de uma redução do consumo da carne bovina por pessoa no mundo, especialmente aqui no País. No entanto, o xis da questão é justamente numa forte entrada de novos consumidores, de classe média e classe média alta, que serão os novos compradores mundiais de proteína animal.

Mais informações AQUI

Por Fabio Moitinho
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.