Notícias

16/12/2021 - Pecuária

Cenário continua promissor para o pecuarista que investe em tecnologia


A queda na produtividade ‒ causada por uma série de fatores, incluindo os efeitos danosos da pandemia do novo coronavírus ‒ é pontual e deverá ser revertida nos próximos anos, inclusive com aumento no nível de investimento por parte dos pecuaristas.

Essa é a principal conclusão do “10º Rally da Pecuária”, levantamento promovido pelas consultorias Athenagro e Agroconsult em expedição por fazendas de pecuária de corte brasileiras, interrompida em 2020.

No formato de 2021, totalmente digital, as pastagens foram analisadas com base em imagens de satélite, informações de centros de pesquisa e institutos de estatísticas, vistorias e dados históricos da expedição.

O levantamento teve início em 27 de outubro e terminou em 14 de dezembro. A organização do Rally manteve os encontros com os pecuaristas, só que, desta vez, por meio de plataformas de videoconferência e eventos pela internet. Foram seis eventos regionais e seis oficinas técnicas on-line, abrangendo produtores de 14 estados.

Os dados, como de costume, foram apresentados por Maurício Palma Nogueira ‒ diretor da Athenagro e coordenador do Rally ‒, em coletiva de imprensa virtual realizada na tarde deste 15 de dezembro, com a participação de representantes das empresas patrocinadoras da expedição (Banco Santander, Ihara, Mosaic Fertilizantes e Zoetis).

Continue lendo AQUI

Por Moacir José
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.