Notícias

28/10/2021 - Pecuária

"Cenário de projeção para 2022 está com preços médios abaixo de 2021", diz consultor


Próximo de completar dois meses do embargo imposto pela China à carne bovina brasileira, mantido desde o dia 4 de setembro após a confirmação de dois casos atípicos de vaca louca no Brasil (em Minas Gerais e no Mato Grosso), o próximo ano poderá ficar marcado com níveis de preço da arroba abaixo de 2021, caso esse impasse comercial não seja normalizado até novembro. A análise foi feita pelo engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira, consultor de pecuária e sócio-diretor da Athenagro, durante o programa DBO Entrevista.

“Atualizamos, na semana passada, um cenário de projeção para 2022 com preços médios abaixo de 2021. É a primeira vez que isso acontece. Se essa situação se estender até novembro, provavelmente nós vamos ter um 2022 com preços mais baixos que 2021. Se a gente recuperar agora, ainda acredito que 2022 seja um ano mais positivo em termos de preço, na média, do que 2021”, explica Nogueira.

A volatilidade do mercado está tão grande que a análise pode sofrer mudanças, no entanto, o conselho do consultor é que o pecuarista brasileiro trabalhe o próximo ano com o máximo de cautela possível, sem perder de vista possíveis investimentos em tecnologia, pois é justamente esse aporte que poderá melhorar as margens das fazendas.

Assista a entrevista completa AQUI

Por Fabio Moitinho
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.