Notícias

17/12/2021 - Pecuária

Cenário internacional é positivo para proteína animal brasileira


O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, disse ontem (16/12), em coletiva de imprensa, que o cenário internacional para a carne brasileira em 2022 permanece muito positivo e vai capturar mais oportunidades no mercado externo em 2022. “Nos Estados Unidos, o consumo está crescendo, o que diminui a sua competitividade no mercado externo.”

Santin destacou os focos de peste suína africana e casos de influenza aviária identificados pelo mundo como uma oportunidade para o País. “O Brasil terá maiores chances frente aos seus concorrentes no mercado internacional, além de continuar livre, sem nunca ter registrado nenhum caso de influenza aviária."

Em relação à China, Santin disse que o país continua avançando na recomposição do seu plantel de suínos, dizimado pela peste suína africana. Apesar disso, ele ressaltou que o consumo também vai aumentar no país: “Vemos uma retomada no segundo trimestre de 2022 de carne suína pela China, não só em volume, mas também em preços.” Nesse aspecto, ele reconheceu que o Brasil continua tendo uma parcela importante do mercado chinês, especialmente com as projeções de crescimento nos embarques.

Continue lendo AQUI

Por Sandy Oliveira
Fonte: Broadcast Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.