Notícias

09/12/2021 - Soja

Centro-Oeste tem vigor de vegetação da soja acima da média, aponta Geosys


No Mato Grosso o plantio da soja terminou nos últimos dias de novembro e o desenvolvimento das lavouras segue com NDVI (vigor de vegetação) acima da média, de acordo com os dados do sensoriamento remoto realizado pela Geosys Brasil.  A previsão do modelo europeu (ECMWF) mostra que a umidade do solo deve continuar acima da média, mantendo o cenário favorável para o bom crescimento das plantas na primeira quinzena de dezembro.

Nas áreas de soja em Goiás, o NDVI também está acima da média. Em dezembro, o volume de chuva esperado deverá ser acima de 118mm, menor do que a média para o período, mas a quantidade será suficiente para manter a umidade do solo e refletir no desenvolvimento das plantas. 

No Mato Grosso do Sul, as lavouras de soja apresentam no momento NDVI acima da média, mas houve pouca chuva nos últimos dias, o que provocou queda da umidade do solo. O desenvolvimento da soja poderá ficar comprometido porque a previsão aponta seca, principalmente na região Sul do estado para esta primeira quinzena do mês de dezembro.

Continue lendo AQUI

Por Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.