Notícias

06/10/2021 - Outros

China reduz produção e mercado enfrenta falta de aditivos para ração


As vitaminas “subiram e sumiram”. É assim que o gerente de produtos para Aquacultura da Guabi Saúde e Nutrição Animal, João Manoel Cordeiro Alves, resume os eventos recentes no mercado de ingredientes para a suplementação de rações para animais de produção. O que, inicialmente, se apresentava como um problema logístico, com dificuldades para importar esses insumos, está se tornando uma crise de abastecimento, com fechamento de fábricas na China, onde está concentrada 90% da produção mundial desses produtos.

“Começou há uns dois meses e agora piorou a situação. Os preços das ofertas das cotações estão suspensos e a gente está num feriado longo na China, que só vai voltar dia 7, mas está totalmente suspensa a oferta de várias vitaminas minerais e aditivos para nutrição animal”, relata Alexandre Camargo Costa, sócio-gerente da chinesa FNF Ingredients no Brasil. Ele conta que seus clientes estavam preocupados com a alta nos preços, mas o cenário se agravou nas últimas semanas. “Agora eles perceberam que a crise é muito maior do que se imaginava e estão começando a ficar preocupados com disponibilidade”, completa o executivo.

Por trás das dificuldades do setor de nutrição animal, está um contexto já amplamente noticiado, como a crise logística internacional e a retomada da economia mundial. Mas, com a China reunindo esforços para conter as suas emissões de gases do efeito estufa, muitas indústrias químicas reduziram ou interromperam a sua produção nos últimos meses, impactando diretamente a produção de aditivos para ração animal.

Continue lendo AQUI

Por Cleyton Vilarino
Fonte: Globo Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.