Notícias

08/12/2021 - Milho

Chinesa pode ser próxima gigante dos transgênicos


No momento em que a China, segundo maior produtor mundial de milho, se prepara para abrir esse mercado avaliado em US$ 120 bilhões para sementes geneticamente modificadas (GM), uma empresa se alça como a próxima gigante dos transgênicos: Dabeinong Biotechnology Company. O objetivo pode ser alcançado se os chineses confirmarem a tendência de proibir a entrada das empresas estrangeiras.

A tão esperada abertura da China para o milho GM deverá aumentar significativamente a produção e a produtividade no gigante asiático, reduzindo a necessidade de importação. De acordo com a agência Reuters, esse movimento visa também estimular uma reforma no setor de sementes chinês, qualificado por especialistas da indústria como “caótico e com excesso de oferta”.

Nos novos regulamentos elaborados no mês passado pelo governo chinês ficaram estabelecidos – pela primeira vez – os passos necessários para a aprovação de variedades de milho transgênicas, abrindo caminho para a abertura de mercado no próximo ano. Nas mesmas normativas, porém, Pequim deixou claro que defenderá os players locais em tecnologia de sementes.

Continue lendo AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.