Notícias

17/11/2021 - Soja

Chuva de 80 mm na região Sul pode ajudar na finalização do plantio


O modelo meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê canal de umidade da Região Norte até a Sudeste, passando pelo Centro-Oeste, até o dia 23 de novembro. A previsão geral é de volumes elevados de chuva. Confira como vai ficar o tempo em cada região:

SUL
Os maiores acumulados previstos são próximos aos 80 mm e se concentram no leste de Santa Catarina, nordeste e oeste do Rio Grande do Sul e norte do Paraná, com possibilidade de tempestades e queda de granizo na parte centro-oeste do Rio Grande do Sul, entre terça (16) e quarta (17). Essa umidade pode ajudar na finalização do plantio da soja, que está em 30% no Rio Grande do Sul, 92% no Paraná e 67% em Santa Catarina. Os dados são de levantamento da consultoria Safras & Mercado, computados na última sexta-feira (12).

CENTRO-OESTE
São previstos acumulados de chuva em áreas ao sul de Goiás (92% da área semeada) e de Mato Grosso (99%) e norte do Mato Grosso do Sul (96% da área), variando de 80 a 150 mm, com possibilidade de ocorrência de ventos fortes.

Leia mais AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.