Notícias

13/07/2021 - Clima

Chuva deve voltar ao Centro-Sul com acumulados de até 50 mm


A previsão do tempo alerta que a chuva deve retornar até o próximo sábado, 17, ao Sul do país e parte dos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. O maior acumulado é esperado para os Campos Gerais do Paraná entre a sexta-feira e sábado, passando dos 50 milímetros.

Além disso, há previsão de reposição da umidade do solo no norte do Rio Grande do Sul, sul de Mato Grosso do Sul e oeste dos estados do Paraná e de Santa Catarina. O retorno da precipitação diminui o ritmo de campo para a colheita de cana de açúcar e milho e manutenção das culturas de inverno, mas será importante para a manutenção da umidade do solo na região Sul.

Entre os dias 18 e 20 de julho, ou seja, entre o domingo e terça-feira que vem, a temperatura vai despencar mais uma vez no centro-sul do Brasil. No Sul, a madrugada mais fria será a de segunda-feira, 19, com mínimas abaixo de 0°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro, oeste, sul e leste do Paraná. Uma nova onda de frio a menos de 20 dias da última deve minimizar os efeitos da geada.

Mais informações AQUI

Por Pryscilla Paiva
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.