Notícias

15/04/2021 - Milho

Clima ruim na América do Sul provoca forte alta em Chicago


A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para  milho fechou a sessão de ontem (14/4), com preços acentuadamente mais altos. O mercado buscou suporte nas preocupações com o clima adverso na América do Sul, o que pode favorecer a demanda para o cereal norte-americano.

Os contratos de milho com entrega em maio/21 fecharam a US$ 5,94, alta de 2,41% em relação ao fechamento anterior. A posição de julho de 2021 fechou a sessão a US$ 5,79  por bushel, ganho de 2,29% em relação ao fechamento anterior.

A forte alta nos preços do petróleo também soou positiva aos preços, pois pode contribuir para um aumento na demanda por etanol nos Estados Unidos, ainda que os dados divulgados tenham ficado aquém do previsto pelo mercado.

Segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE), a produção de etanol de milho nos Estados Unidos diminuiu 3,5%% na semana encerrada em 9 de abril, atingindo 941 mil barris diários, contra 975 mil barris diários na semana anterior. Já os estoques de etanol nos Estados Unidos passaram de 20,642 milhões de barris para 20,518 milhões de barris no mesmo período comparativo, diminuindo 0,6%.

Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.