Notícias

30/07/2021 - Outros

Colheitômetro mede em tempo real produção e valor da agricultura do país


Quem passa pela BR-376, em Curitiba (PR), no trecho denominado Contorno Sul, já pode ver o primeiro colheitômetro do Brasil, um painel digital gigante que mostra a evolução das safras brasileiras. Inspirado no Impostômetro, que fica no centro de São Paulo, o colheitômetro é uma ferramenta que mostra, em tempo real, os números de colheita das principais commodities agrícolas produzidas no país, como soja, milho, arroz, cana e trigo.

O painel, de 10 metros de altura e 5 metros de comprimento, foi criado pela indústria de máquinas agrícolas New Holland, e também mostrará quanto cada cultura agrícola injeta na economia.

Informações oficiais cruzadas
As informações recebidas pelo painel são atualizadas em tempo real com base no histórico e no cruzamento de dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), IBGE e Cepea /USP. Com algoritmos internos, os dados são incrementados conforme as previsões de colheitas.

De acordo com Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), se os valores da pecuária e dos setores de carnes forem acrescentados à conta, o colheitômetro poderia mostrar cifras acima de R$ 1 trilhão já em 2021.

Mais informações AQUI

Por Viviane Taguchi
Fonte: UOL




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.