Notícias

18/11/2020 - Soja

Com 90% da safra negociada, EUA podem importar soja do Brasil


Os Estados Unidos já comercializaram quase 90% da safra de soja, segundo dados divulgados ontem (17/11), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo analistas, existe o risco dos estoques reduzirem drasticamente e com isso, a possibilidade dos americanos importarem soja brasileira.

Segundo o analista de mercado, Vlamir Brandalizze, a comercialização para a exportação americana já passa das 50 milhões de toneladas. “É um recorde histórico de vendas, com um nível muito acima do que a gente imaginava, muito acima das 22 milhões de toneladas negociadas no ano passado”, destaca.

Ainda segundo o analista, o consumo interno americano decresceu, a exportação americana subiu, e, com isso, os americanos a partir de março podem iniciar as compras da soja brasileira. “O USDA já apontou que estoque final nos EUA seriam de 5 milhões de 170 mil toneladas. Se a gente lembrar que na safra 2018/2019, esse número era de quase 25 milhões de toneladas, é um número cinco vezes menor”, pontua. Quando vemos os dois maiores exportadores de soja tendo que importar, vemos um fator importante que no mercado, que tem reflexo direto nas cotações em Chicago”, completa Brandalizze.

Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.