Notícias

21/01/2022 - Soja

Como evitar prejuízos milionários na hora de transportar a soja


Uma cena muito comum nas rodovias brasileiras são grãos de soja ou de outras culturas esparramados em margens e acostamentos. A hora de transportar é, realmente, um dos desafios do sojicultor brasileiro, ainda mais tendo em vista as condições de muitas estradas do país.

Desta forma, é importante saber que não basta apenas carregar o caminhão e realizar a entrega. Antes de tudo é preciso planejamento, tanto de quem produz quanto de quem embarca, prevendo e evitando contratempos e acidentes. Afinal de contas, a oleaginosa requer condições específicas para chegar intacta ao seu destino.

O gerente de Operações e Customer da logtech goFlux, Alexandre Simamura, destaca que o transporte de soja é um processo complexo e que envolve qualificação dos grãos quanto à umidade, porcentagem de grãos avariados e de impureza na carga.

Segundo ele, a qualificação do transportador de modo a garantir condições aceitáveis do caminhão e o correto acondicionamento da carga para que perdas no transporte sejam minimizadas são parte fundamental do planejamento de operações de transporte de granéis.

Dicas para o transporte de soja
É importante seguir algumas etapas para que o transporte seja realizado de maneira certa e sem dor de cabeça. Veja as dicas apontadas pelo especialista:

1. Caminhão adequado para o transporte de carga: antes de mais nada, para realizar o transporte é importante escolher veículos certos. “Essa medida reduz o risco de perdas e desperdícios provocados pela acomodação errada da carga e a utilização de forma errônea da lona e de outros acessórios por falta de conhecimento”, relata. Além disso, ao contar com uma transportadora experiente, também será possível enfrentar melhor as condições ruins das rodovias brasileiras.

Continue lendo AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.