Notícias

29/10/2021 - Algodão

Controle de invasoras garante produtividade e qualidade de fibra


Nesta reta final da safra de algodão, com a colheita à vista, não é hora de facilitar e perder produtividade e qualidade de fibra. Nesse sentido, é necessária atenção total contra as daninhas invasoras que podem roubar nutrientes e competir pela – escassa – água disponível para completar a formação de todo o terço superior da planta, a parte decisiva para atingir o estágio ideal da pluma.

De acordo com gerente de Cultivos Algodão e Feijão Basf, Luiz Fernando Talheiros Straioto, existem inúmeras espécies que podem causar mato competição e, posteriormente, prejuízos na rentabilidade da colheita. Entre essas ele destaca a Buva, o Capim pé-de-galinha, o Capim Colchão, a corda-de-viola e o Picão Preto, entre outras.

“São as invasoras que podem causar prejuízo nas lavouras, considerando dois fatores de ameaças: O primeiro é pelas suas características e pela tolerância a alguns herbicidas. O segundo é pelas características da planta, que podem acarretar a perda de qualidade da fibra do algodão no momento da colheita”, explica o especialista.

Continue lendo AQUI

Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.