Notícias

30/11/2021 - Soja

Crescimento de área de soja não significa aumento de produtividade


Mato Grosso do Sul já concluiu a instalação da soja nesta safra 21/22. De acordo com o presidente da Aprosoja-MS, André Dobashi, o estado atingiu uma das maiores marchas de plantio dos últimos cinco anos.

Para ele, os trabalhos acelerados estão em linha com o alto nível de tecnificação demonstrado pelos agricultores da região. “O produtor sul-mato-grossense está muito preparado para enfrentar uma janela de semeadura mais curta. Sempre que ele tem possibilidade, ele avança na semeadura, sempre explorando as melhores horas, as melhores situações de plantabilidade, conferindo uma qualidade muito boa para a sua semeadura”, considera.

De acordo com Dobashi, o monitoramento de campo atrelado às imagens de satélite apontam que a área plantada de soja no estado é de 3.776 milhões de hectares nesta safra. “Esse número faz a gente estimar a produtividade dentro da média histórica, em torno de 56.4 sacas por hectare. Isso porque, se tivéssemos uma área parecida com a do ano passado, de 3.524 milhões de hectares, arriscaríamos uma perspectiva de produtividade maior em função de termos áreas já consolidadas, mas como estamos percebendo em torno de 7% de aumento, preferimos fazer essa perspectiva de normalidade de safra, que não é recorde e nem é uma frustração”, constata.

Continue lendo AQUI

Por Victor Faverin
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.