Notícias

27/09/2021 - Pecuária

Desafio da Sementes Biomatrix premia melhores da silagem para bovinos


Em uma iniciativa inédita, a Sementes Biomatrix, empresa brasileira que integra o Grupo Agroceres, premia dois pecuaristas de leite e um de corte pela qualidade da silagem de milho produzida para nutrição dos rebanhos. O primeiro Desafio – Qualidade de Silagem Premium realizado pela empresa contou com uma pré-seleção com cerca de 100 pecuaristas que produzem silagem de milho.

Desse total, dez passaram à fase final do concurso e três receberam equipamentos utilizados na produção de silagem como prêmio pelo desempenho: uma colhedora de forragem (1º lugar), um moinho de grão úmido (2º) e um rolo compactador de silagem (3º).

A proposta do concurso foi valorizar e premiar pecuaristas que buscam melhorar a nutrição do rebanho por meio de um produto de alta qualidade, motivando-os a produzir e armazenar a silagem dentro dos padrões de excelência, utilizando híbridos Biomatrix. “Produtores que optam pela estratégia de aumentar a oferta de silagem de alta qualidade nas dietas consegue obter reduções consideráveis de concentrados, diminuindo custos e aumentando o desempenho animal”, explica Luis Eduardo Zampar, médico veterinário e consultor da Sementes Biomatrix.

Continue lendo AQUI

Fonte: Agrorevenda




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.