Notícias

15/12/2021 - Tecnologia

Desafio do campo é criar cultura digital


O desafio central para o acesso do agronegócio à tecnologia 5G não está precisamente na conectividade ou no desenvolvimento de novas plataformas e aplicativos, que, na prática, já estão em uso ou a caminho. “Será essencial desenvolver uma cultura digital dentro das organizações do setor”, pondera Abdalah Novaes, líder de negócios da Climate FieldView para a América Latina.

As tecnologias associadas ao 5G vão de fato agregar maior capacidade de banda, aumentar a velocidade de transmissão e de tratamento de dados e imagens, reduzir a latência (ou seja, o tempo de resposta de todo o sistema), trazendo soluções mais inteligentes e mais baratas para a tomada de decisões em tempo real, comenta Novaes. “Mas não são mais fáceis de utilizar”, acrescenta.

Como parte da iniciativa ConectarAgro, associação criada por fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, operadoras de telefonia e provedores de soluções tecnológicas para o campo, além da própria Climate, foi possível incluir 5 milhões de hectares na rede 4G em 2020, primeiro ano do projeto. Mais 13 milhões de hectares em áreas novas deverão ser conectadas até o final deste ano.

Continue lendo AQUI

Por Lauro Veiga Filho
Fonte: Valor Econômico




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.