Notícias

17/08/2021 - Milho

Despenca exportação de milho brasileiro


O volume de milho brasileiro negociado para exportação atingiu 9,25 milhões de toneladas até a última sexta-feira, 13 de Agosto. Em relação à semana passada, há uma alta de 29,1%, aponta a Consultoria AgResourceBrasil. 

“Mas, em comparação com as 14,57 milhões de toneladas negociadas para exportação neste mesmo período do ano passado, há uma queda de 36,5%. Essa redução expressiva nos números de exportação podem ser explicados pela quebra de safra do cereal no Brasil, após forte seca entre os meses de abril e maio atingir as lavouras e depois geadas”, explicam os analistas de mercado.

No último relatório mensal de oferta e demanda (WASDE) do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a entidade americana reduziu a projeção de exportação de milho do Brasil em cinco milhões de toneladas, para um total de 23 milhões de toneladas. “Mas, os números de ritmo de embarque de milho brasileiro sugerem que as exportações brasileiras devem ficar em 21 milhões de toneladas, contra 35,2 milhões de toneladas na safra 19/20”, ressalva a Consultoria. 

Continue lendo AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.