Notícias

19/08/2021 - Soja

'Devemos ter novos cortes nas safras americanas em setembro', prevê Cogo


O Departamento de Agricultura dos EUA reduziu as estimativas de produção de soja e milho e pode voltar a apontar novos cortes no próximo mês. É o que aponta a consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio. Confira as declarações do diretor da empresa, Carlos Cogo, a respeito das safras norte-americanas:

Cortes
“Está acontecendo a Pro Farmer Crop Tour nos EUA, uma caravana formada por consultores e representantes do governo que passa pelas lavouras avaliando o andamento das safras em todos os Estados. A situação é melhor do que no ano passado, tanto na soja quanto no milho, mas há regiões com 20% a 25% a menos de produtividade. No último levantamento da soja, em agosto, houve um corte de 120 para 118 milhões de toneladas, e no milho de 385 para 375 milhões de toneladas. É provável que a USDA, com base no último levantamento, faça novos cortes em setembro.”

“O clima continua influenciando nas safras. O produto está muito irregular, com espigas de tamanhos irregulares. Essa estimativa de setembro é o topo, é o nível máximo que pode ser atingido pelas lavouras. Daqui em diante, deve haver mais cortes, e mais cortes significam mais despesas e também um recuo nos estoques de passagem.”

Mais informações AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.