Notícias

01/03/2021 - Outros

Dólar: três economistas dizem qual a tendência para março


No acumulado deste ano até a quinta-feira, 25, o dólar registrou alta de 6,26% frente ao real, cotado a R$ 5,514. Para o mês de março, três economistas consultados pelo Canal Rural veem uma taxa de câmbio ainda bastante elevada, principalmente por conta de fatores externos.

A economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, afirma que o risco político se elevou durante fevereiro, porque o mercado não conseguiu enxergar como o governo iria encaixar o auxílio emergencial nas contas públicas.

Já Fabrício Velloni, economista-chefe da Frente Corretora, afirma que o agravamento da pandemia da Covid-19 e a troca no comando da Petrobras por escolher do presidente Jair Bolsonaro também fizeram o dólar subir frente ao real.

No mercado externo, tanto Velloni quanto Silvio Campos, economista da Tendências Consultoria, dizem que a alta da taxa de juros nos Estados Unidos também influenciou. Eles veem o dólar muito próximo do patamar atual, no mínimo a R$ 5,35.

Os três são unânimes: o dólar só vai baixar se o cenário interno melhorar, com o controle das contas públicas e avanço das privatizações.

Assista a reportagem: http://tempuri.org/tempuri.html

Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.