Notícias

02/12/2021 - Tecnologia

Empresa usa raio para transformar metano no esterco em adubo


Uma empresa de tecnologia norueguesa, chamada N2 Applied, encontrou uma maneira de impedir que os dejetos do gado liberem metano usando um raio artificial.

O metano é um potente gás de efeito estufa emitido por fontes que incluem vazamento de infraestrutura de combustível fóssil, aterros sanitários e criação de gado.

A N2 Applied, sediada em Oslo, está testando sua tecnologia de plasma em vários locais na Europa, incluindo três fazendas no Reino Unido.

"Em essência, estamos aproveitando os raios para destruir os dejetos do gado e bloquear as emissões nocivas", disse Chris Puttick da N2 à Reuters em uma das fazendas-teste em Buckinghamshire, na Inglaterra.

Neste local, 200 vacas leiteiras fornecem a "matéria-prima": esterco. Um raspador de esterco coleta todos os excrementos do chão do celeiro e os deposita em uma fossa, onde são movidos pela máquina de N2, alojada em um contêiner de tamanho padrão.

O nitrogênio do ar e uma explosão de uma tocha de plasma de 50 kw são impelidos através da lama "travando" as emissões de metano e amônia.

Continue lendo AQUI

Por Reuters
Fonte: G1 AGRO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.