Notícias

12/02/2021 - Outros

Entraremos em um superciclo de commodities, diz especialista


O especialista Brett Stuart, CEO Global da AgriTrends, o mundo está entrando em um superciclo de commodities, impulsionado pela China, principalmente. “Os preços do milho e da soja estão disparando. Temos uma incrível demanda chinesa por milho agora. A China está impulsionando os mercados globais de carne bovina, suína, aves, milho e soja”, diz, em entrevista ao Successful Farming. 

“Teremos um ano em que todos os nossos principais mercados de commodities serão impulsionados por um país com dados muito limitados. Isso vai gerar alguma incerteza nos mercados. Mas com este enfraquecimento do dólar e a recuperação do COVID, veremos um grande impulso nos mercados globais de commodities”, completa. 

No entanto, ele afirma que é um grande desafio avaliar o que realmente está acontecendo. “A China é um país com muitas doenças. Eu ouvi muito sobre a Peste Suína Africana (ASF) nos últimos seis meses fora da China, bem como pseudo-raiva, PRRS e PED. É uma batalha constante contra as doenças. O governo chinês nos diz que eles estão no caminho da recuperação. Em dezembro, eles disseram que estão 90% recuperados e no segundo trimestre estariam 100% recuperados. Eu não acredito nisso por um segundo. Eu não acho que eles estão nem remotamente próximos”, indica. 

"Para importar tanto, a China aumentou sua infraestrutura, instalações de armazenamento refrigerado e distribuição. Eu não vejo isso indo embora. Há muitos problemas antes que a China possa realmente dizer que foi recuperada do ASF. A dificuldade é o fato de a China não ser transparente. Estamos tentando decifrar essa demanda e o impacto que ela tem nos Estados Unidos e em nossos concorrentes”, concluiu o especialista. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.