Notícias

13/07/2021 - Outros

Esboço de acordo da ONU sobre biodiversidade mira redução no uso de pesticidas


Negociadores da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgaram uma série de propostas para proteger a natureza, incluindo um plano para colocar ao menos um terço do planeta sob proteção de conservação na próxima década, mas ambientalistas disseram que os esboços não foram ambiciosos o suficiente.

As 21 propostas incluem metas para reduzir o uso de pesticidas, diminuir o desperdício de plástico e direcionar US$ 200 bilhões por ano para proteger a natureza em países em desenvolvimento. Elas serão votadas pelos 196 países da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU quando esta se reunir em outubro.

Como cerca de um milhão de espécies em risco de extinção neste momento, países estão sendo instados a conservar 30% de suas terras e territórios marítimos até 2030.

Atualmente, cerca de 17% das terras e 7% dos mares estão sob algum tipo de proteção. Em outros locais, há poucos limites para a pesca predatória, complexos residenciais, mineração ou poluição industrial, que diminuem habitats naturais em todo o mundo.

Mais informações AQUI

Por Reuters
Fonte: Globo Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.