Notícias

23/12/2021 - Outros

Estados podem se beneficiar de nova ferramenta de regularização ambiental


Para dar continuidade à implementação do Código Florestal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Serviço Florestal Brasileiro, lançou, nesta semana, uma nova ferramenta para facilitar a adesão ao Programa de Regularização Ambiental. O PRA, como é chamado, é a etapa seguinte à validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), cuja análise aponta se a propriedade está de acordo com a legislação ambiental ou se precisa adotar alguma medida, como recuperação de solo degradado ou nascentes.

Segundo o Ministério da Agricultura, com o Módulo de Regularização Ambiental (MRA), o produtor que tiver o CAR analisado poderá usufruir da tecnologia para elaborar uma minuta de proposta de adesão ao Programa de Regularização Ambiental.

“Nos encontramos em um momento decisivo da implementação desta lei [Código Florestal] e precisaremos de união entre todos os elos para seguir um caminho de bom senso e de equilíbrio garantindo que os desafios sociais, econômicos e ambientais sejam abordados de forma integrada, assim como a legislação prevê”, disse a ministra, durante o lançamento.

Continue lendo AQUI

Por Mariana Grilli
Fonte: Globo Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.