Notícias

30/09/2021 - Pecuária

Estoques de carne bovina em frigoríficos já começam a incomodar, diz analista


Ontem (29/9), chegou a 25 dias de paralisação das exportações de carne bovina do Brasil para a China por conta da confirmação de dois casos da doença atípica da vaca louca, no dia 4/9.

A paralisação, além de ter deixado muitos pecuaristas em maus lençóis, está produzindo um outro efeito preocupante: altos estoques de carnes nos frigoríficos.

“Os altos estoques estão causando um redirecionamento parcial para o mercado doméstico, no entanto o mercado não está conseguindo reabsorver essa parte então não está muito bonito para o mercado”, diz a médica veterinária e economista Lygia Pimentel, CEO da consultoria Agrifatto (São Paulo, SP).

Entre os efeitos desse alto estoque é a pressão por preços da arroba mais baixos. A situação, porém, não se trata de um caso isolado, segundo lembra Lygia, pois o País amargou uma experiência semelhante com a Rússia em 2017.

O fato é que na comparação mensal dos embarques para a China, de 2019 para cá, mostra o incrível apetite do maior país asiático para a carne bovina.

Continue lendo AQUI

Por Fabio Moitinho
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.