Notícias

14/07/2021 - Soja

EUA: Decisivos para soja e milho, próximos 10 dias deverão ser de chuvas abaixo da média


A influência do clima no Corn Belt sobre o mercado de grãos é cada vez maior no mercado de grãos e, para alguns analistas internacionais, no caso da soja, os olhos dos investidores já estão em agosto. O mês é, tradicionalmente, determinante para a cultura da soja, porém, neste ano o plantio da oleaginosa aconteceu de forma bastante rápida, registrou ritmo recorde e agora, em meados de julho, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já registra 46% dos campos de soja no estágio de floração, acima da média de 40% para este período. 

"A soja já enfrenta algum stress já que tende a formar vagens mais cedo, e mais fatores podem estar envolvidos neste processo", acredita o economista chefe de commodities da StoneX, Arlan Suderman. 

Segundo o último boletim diário do Commodity Weather Group (CWG), para julho o stress causado pelas poucas chuvas e pelas altas temperaturas deverá alcançar cerca de 15% das áreas de soja e milho do Meio-Oeste americano. Os estados mais afetados pelas adversidades continuam sendo os do extremo norte e mais a oeste dos EUA, como as Dakotas, Minnesota, Nebraska, Iowa e Wisconsin. 

"O  USDA se manteve otimista em relação a uma produção recorde de milho, o que parece ser números difíceis de alcançar, ainda mais com a continuidade do clima desfavorável nas Dakotas e Norte do Corn Belt", explica o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa.

A polinização do milho está em andamento nos EUA e pelas redes sociais os produtores norte-americanos já começam a relatar o desenvolvimento de suas safras e as preocupações que começam a aparecer. 

"O milho começa a polinizar em Minnesota e os primeiros campos nos mostram como essa polinização começou. A parte da espiga mais próxima do caule da planta não polinizou muito bem, o que pode significar menos rendimento para o milho do estado. E o calor volta nos próximos dias", diz Darren Frye, pelo Twitter. 

Mais informações e veja mapas AQUI

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.