Notícias

12/08/2021 - Soja

Expectativa de alta nas cotações da soja e milho devido à redução da oferta, aponta analista


O mercado de soja em Chicago abriu o pregão desta quarta-feira, 11, em alta de olho no relatório de oferta e demanda mundial de grãos, que vai ser divulgado nesta quinta-feira, 12, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

De acordo com o analista de mercado da Cogo Consultoria Carlos Cogo, a expectativa é de alta nas cotações da soja e do milho, já que a projeção é de corte no volume de produção esperada.

“A expectativa é de que o USDA reduzirá a projeção de safra de soja e de milho como também deve reduzir os estoques finais de soja e de milho nos EUA. Ambos fatores seriam altistas para o mercado. A pesquisa que é feita antes do relatório indicou um corte na soja de 119,9 milhões de toneladas de safra 21/22 para 118,7 milhões de toneladas. O ajuste até pode parecer pequeno mas se for confirmado será um fator altista. Para os estoques, a projeção foi reduzida de 4,2 milhões de toneladas de soja para 4,1 milhões de toneladas, outro fator altista para os preços”, explica.

Mais informações AQUI

Fonte: Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.