Notícias

08/11/2021 - Algodão

Experimento com biotecnologia gera 4% de aumento na produtividade


Menor resistência a penetração nos testes do penetrômetro e incremento frente a testemunha de 14,94 arrobas na produtividade da cultura de algodão. Esses foram os principais resultados apontados pelo engenheiro agrônomo Guilherme Ohl, da Consultoria Ceres, em relação ao experimento apresentado durante a etapa Cerrado Oeste do ‘Desafio Microbioma Brasil’ (DMB).

O experimento, que tinha como objetivo avaliar os efeitos da aplicação do adubo biológico produzido com Microgeo® sobre os componentes produtivos e qualitativos da cultura do algodão, foi realizado na Estação Experimental Ceres Consultoria, que fica na cidade de Primavera do Leste (MT), durante a safra 2020/21. As aplicações foram feitas via sulco de plantio e foliar.

“O algodão é uma das culturas que a gente trabalha a vida do solo há muitos anos. Quem tem parente que plantou algodão em São Paulo e no Paraná na década de 1980 sabe que esse pessoal falava que a gente tinha que amansar o solo. O algodão é muito ineficiente para absorção de alguns nutrientes, principalmente o fósforo. E a gente fez esse trabalho com a Biotecnologia Microgeo pensando nisso, como fonte de melhoria da vida do solo”, explica Ohl.

Continue lendo AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.