Notícias

05/02/2021 - Clima

Falta de chuva voltará a assombrar as lavouras; veja previsão até maio


A chuva constante que cai na região Sul do Brasil está com os dias contados, segundo a previsão do tempo. Uma frente fria aliada a um ciclone extratropical vai empurrar as áreas de instabilidade para o Sudeste e mudar o padrão de chuvas pelo país. Já nesta quinta, começa a aumentar a quantidade de chuva na região Sudeste, e a situação deve se manter até o fim de fevereiro, com chuvas acima da média da região que vai da costa do Sudeste até o Norte do Brasil. No Sul, pouca chuva e temperaturas elevadas.

Para o mês de março, a meteorologista da Somar Desirée Brandt explica que a situação fica praticamente idêntica, com chuva acima da média em um corredor no Sudeste, Centro-Oeste e Norte, além de áreas do Matopiba. No Sul, oeste de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da faixa leste de Minas, Espírito Santo e leste do nordeste as chuvas ficam mais escassas.

Em Abril, a chuva fica dentro ou acima da média nos mesmos locais. “No Sul, novamente teremos chuva abaixo da média o que pode trazer prejuízo para o milho segunda safra”.

Em Maio, explica Desireé, são esperadas chuvas dentro da média no norte de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Matopiba. No entanto, teremos chuva abaixo da média no Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.