Notícias

24/06/2021 - Milho

Famasul reduz projeção de produtividade e produção da safrinha de milho


A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural seguindo o acompanhamento da safra e da comercialização da produção de milho no estado.  

De acordo com o levantamento, a projeção de área plantada para o milho 2ª safra 2020/2021 de Mato Grosso do Sul segue de 2,003 milhões de hectares, com aumento de 5,7% quando comparada com a área da safra 2019/2020, que foi 1,895 milhão de hectares.

Já a produtividade foi reduzida para 68,7 sacas por hectare, após ser estimada em 75 sacas até a última semana. Com isso, a produção final saiu das 9,013 milhões de toneladas para 8,251 milhões.

“A produtividade de Mato Grosso do Sul passou por revisão diante dos acontecimentos climáticos no desenvolvimento fenológico e granação, afetando grande parte da produção estadual do milho segunda safra”, diz a Famasul.

Diante deste cenário, apenas 6% das lavouras foram avaliadas em boas condições, 58% são regulares e os outros 36% foram avaliadas como ruins. Na semana anterior, estes índices eram os mesmos.

Mais informações AQUI

Por Guilherme Dorigatti Borges
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.