Notícias

13/10/2021 - Pecuária

Fronteira agrícola na BA mostra aptidão para se tornar "celeiro de confinamento"


Com um rebanho em expansão e fronteiras agrícolas absolutamente convidativas para a intensificação da agropecuária, a evolução da produção de carne bovina na Bahia foi um dos destaques do Giro do Boi (12/10). 

O diretor de operações do Friboi no estado, Ivon Carlos Alves de Almeida, e o gerente de originação da unidade de Itapetinga, Eduardo Hagge, fizeram recentemente visitas a projetos de pecuária de corte que estão se tornando exemplo não só de como é a pecuária baiana, como também para todo o país, que são os casos da Fazenda Itaúna, de Nilo Coelho Filho, em Iuiú; Fazenda Pambú, de Aparecido Lelis, em Bom Jesus da Lapa; Fazenda Santa Bárbara, de Alfredo Magalhães Júnior, e Fazenda Rural Brejolândia, de Sílvio Roberto Coelho, ambas em Sítio do Mato; Agropecuária Jacarezinho, em Cotegipe-BA; e Captar Agrobusiness, de Almir Moraes, em Luís Eduardo Magalhães.

POTENCIAL
“Conhecendo agora as regiões da Bahia, o oeste baiano, extremo-sul, […] a gente vê que a pecuária está bem evoluída, principalmente descendo ali para o oeste, onde a gente vê que tem uma topografia e é uma região muito parecida com Goiás, propícia para um confinamento, para a criação de gado, para a agricultura, que também está muito forte. Então a gente vê um potencial muito grande e realmente é o que tem acontecido”, aprovou Ivon.

“A Bahia tem suas particularidades, tem algumas nuances que, na verdade, num primeiro momento, quem analisa de fora não imagina. E sempre surpreende. É um estado que tem microclimas diferentes, regiões diferentes e com boas oportunidades. Tem grande vocação para a pecuária e cada vez se desenvolvendo mais. […] Tem realmente uma pecuária de alto nível, […] tem tecnologia e aptidão para o confinamento, uma região que com certeza vai ser o nosso celeiro de confinamento na Bahia”, completou Hagge.

Continue lendo AQUI

Fonte: Giro do Boi/Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.